Exposição do índice de correia fotorreceptora

Esta iniciativa nasceu de uma necessidade de se dinamizar uma comunidade de Software Livre (http://www.softwarelivre.citiap.gov.pt/) na AP, que fora criada pelas seguintes entidades que a promoveram - Instituto Nacional de Estatística, o Centro de Informática do Exército, a Secretaria Geral do Ministério da Educação, a Secretaria Geral do Ministério da Cultura e o Instituto de Informática. A comunidade de Software Livre na AP, surge no âmbito dos trabalhos de coordenação da utilização de tecnologias de informação na Administração Pública que são assegurados pela Comissão Intersectorial de Tecnologias de Informação para a Administração Pública (CITIAP) que reúne representantes das Entidades de Coordenação Sectorial (ECS) e é presidida pelo Instituto de Informática (II).
 
O Software Público marca uma viragem fundamental na utilização de software no Sector Público. Esta mudança é fortemente legitimada por 3 fortes orientações existentes ao longo deste caminho:
 
A iniciativa da Comissão Europeia eEurope 2005: An Information Society for all é suportada num Plano de Acção (de Junho de 2002). Uma dos seus tópicos é dedicado ao Software Livre, e nele é assumido que a Comissão Europeia e os Estados Membros promoverão uma maior utilização de software livre no sector público;
Através da Resolução da Assembleia da República n.º 66/2004 é recomendado ao Governo a tomada de medidas com vista ao desenvolvimento do software livre em Portugal.
Mais recentemente, o capítulo I do Programa do XVII Governo Constitucional, no seu ponto II - UM Plano Tecnológico Para uma Agenda de Crescimento, enuncia como uma das medidas de Mobilização de Portugal para a Sociedade da Informação, a promoção de sistemas operativos não proprietários open source sempre que apropriado.
 

Links relacionados

ePractice
The epractice.eu portal hosts an array of exciting communities which gather members with common interests, offering messaging, blogging, calendar and document sharing tools as well as networking opportunities.
http://www.epractice.eu/

SOFTWARE PÚBLICO INTERNACIONAL
O Software Público Internacional (SPI) é um projeto da Rede Colaborativa de Software Livre América Latina e Caribe - RCSLA [http://rcsla3.dcc.ufmg.br/pnud/projeto.php].
http://spi.softwarepublico.gov.br/

JOIN UP
Join communities to connect with peers and to share interoperability solutions for public administrations.
http://joinup.ec.europa.eu/

Showing 1 - 3 of 11 results.
Artigos por a página 3
de 4