Lista de Software Open Source

CouchDB

Uma base de dados NoSQL de alto desempenho, multidatacenter com tolerância a falhas, com as seguinets caracteristicas: Armazenamento orientado a documentos estilo JSON, Javascript para MapReduce queries e API sobre HTTP.

http://couchdb.apache.org/

MongoDB

Uma base de dados NoSQL de alto desempenho, com
as seguintes características: Armazenamento
orientado a documentos estilo JSON, Index por
qualquer atributo, Replicaçao através de LAN e WAN,
escalabilidade horizontal, pesquisas baseadas em
documentos, Map/Reduce, GridFS
http://www.mongodb.org/

MySQL

É um sistema de gesão de base de dados que utiliza a linguagem SQL, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.  Suporta controle transacional;Suporta Triggers, Cursores, Stored Procedures e Functions,e replicações.

http://www.mysql.com/

OpenBravo

O OpenBravo é um software de apoio à gestão empresarial, incluindo facturação, stocks, gestão financeira, etc. É baseado em web e compatível com infra-estruturas cloud.
http://www.openbravo.com/

OpenERP

O OpenERP é um software de aplicações de negócio, cobrindo as áreas de contabilidade, facturação, pagamentos, gestão de armazém, gestão de vendas e compras, tarefas automatizadas, gestão de recursos humanos, marketing, help desk, e pontos de venda.
http://www.openerp.com

PostgreSQL

O PostgreSQL é um dos SGBDs (Sistema de Gestão de Base de Dados) de código aberto mais avançados, contando com recursos como: Consultas complexas, Chaves estrangeiras, Integridade transacional, Controle de concorrência multi-versão, modelo híbrido objeto-relacional, triggers, Views, Linguagem Procedural em várias linguagens (PL/pgSQL, PL/Python, PL/Java, PL/Perl), Indexação por texto

http://www.postgresql.org/

Exposição do índice de correia fotorreceptora

Esta área pretende ser de partilha de Software em Open Source, onde são apresentadas 2 soluções de  pesquisa. A nuvem de categorias apresenta uma solução mais imediata, e a lista oferece a opção de pesquisa individual.

A informação aqui disponível pretende dar aos Organismos Públicos uma visão das tecnologias Open Source em Portugal. Neste contexto, a AMA, realiza um trabalho de permanente recolha, validação e normalização da informação. Esta informação estará em permanente atualização. 

 

Aviso

A informação contida nesta página é relativa à disponibilização de software alternativo que pode substiruir software proprietário. Contudo, esta lista não é exaustiva, podendo existir software que não se encontra aqui discriminado. Se tiver informação adicional e relevante, que não se encontre disponível nesta página, por favor contacte-nos.